O projecto consistiu na modernização da infraestrutura de dados, wifi e voz e foi à Truenet que mais uma vez a NOS confiou para implementar a solução. A OCC tem sede em Lisboa e delegações no Porto e em mais 10 cidades de Portugal. Aos técnicos da Truenet coube a instalação e configuração de routing, switching, wifi e voz. No routing foram usados Cisco 1111, em wifi APs serie 28xx e no switching 2960 e 9300. Ao nível do wifi foi dada grande atenção aos auditórios da OCC em Lisboa e no Porto, pois são salas que em eventos podem necessitar de grande quantidade de acessos e a solução de wifi proposta tinha que conseguir garantir internet nesses contextos.
Na voz foi feito o upgrade do call manager também da Cisco da versão 4.5 para a 12.5. Dada a grande diferença de versões, na pratica tivemos que configurar de raiz toda a plataforma não sendo possível qualquer path de upgrade. O call manager está assente sobre uma infraestrutura virtual em VMWare com alta disponibilidade, ou seja redundante em 2 servidores Cisco BE6K e instalado num datacenter. A NOS está a servir o seu cliente com IaaS e SaaS. Foi aposta da Sra. Bastonária da OCC, apostar nos serviços de Call Center com um IVR mais pro-activo e com maiores capacidades de serviço de forma a dar uma nova imagem da Ordem aos seus associados. Por fim cabe dizer que o sucesso deste projecto deve-se em grande parte a todos os colaboradores da Truenet que intervieram no processo em que com o seu profissionalismo souberam ultrapassar todos os contratempos que foram surgindo e deixar o cliente final satisfeito, diria até admirado, em particular com a forma como decorreram os upgrades na Sede e na Delegação do Porto.