Parte 3
Virtualização de hardware ou virtualização de plataforma:
Cria-se de uma máquina virtual, dentro de um sistema, que funciona como um computador real com sistema operacional próprio. O software executado nessas máquinas virtuais é separado dos recursos de hardware de seu computador host.
Virtualização de servidores:
A virtualização de servidores permite particionar componentes de hardware e software de um servidor físico ou ambiente de processamento para que cada VM possa executar e processar mais funções específicas, de forma independente e com sistemas operacionais distintos.
Virtualização de dados:
É possível consolidar dados distribuídos em vários locais em uma única fonte, oferecendo recursos de processamento para armazenar novas fontes e transformar os dados de acordo com as necessidades dos usuários.
Virtualização de storage:
É o agrupamento de armazenamento físico de vários dispositivos de armazenamento de rede (storages) no que parece ser um único dispositivo de armazenamento gerenciado a partir de um console central.
Virtualização de desktop:
Permite que um administrador central (ou ferramenta de administração automatizada) implante ambientes de desktop simulados em centenas de máquinas físicas, além de configurar, atualizar e fazer verificações de segurança de uma só vez.
Virtualização de sistemas operacionais:
A virtualização do sistema operacional é feita no kernel, o gerenciador de tarefas central dos sistemas operacionais, permitindo executar paralelamente ambientes em Linux e Windows.
Se necessita deste tipos de serviços, a TRUENET conta com técnicos qualificados que o vão ajudar neste sentido, visite já o nosso site para saber mais.